sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Estágio Direito

Estão abertas, até o dia 29 de setembro, as inscrições para o processo seletivo para provimento de uma vaga de estagiário e cadastro reserva em nível superior do Curso de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.
Os interessados podem enviar e-mail para testeseletivo@oabpiaui.org.br com o assunto “Inscrição Estágio”, anexando (em pdf) currículo profissional, indicando nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail para contato; histórico acadêmico no Curso de Direito; e cópia de documento de identificação oficial com foto.
O estágio será desempenhado perante um dos setores jurídicos da OAB-PI e terá finalidade de aprendizagem prática dos acadêmicos, através de convênios com as respectivas Instituições de Ensino Superior. A atividade abrange pesquisas jurídicas, confecção de petições e atos administrativos, diligências externas perante o Poder Judiciário e Administração Pública em geral, bem como a execução de tarefas correlatas que se fizerem necessárias.
Com duração de seis meses, o estágio corresponderá a uma jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. A título de retribuição, o estagiário perceberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 680,00 (seiscentos e oitenta reais).
O processo seletivo acontecerá em duas etapas: prova subjetiva, composta de duas questões e elaboração de peça processual, e entrevista. Na primeira, serão avaliados critérios como fundamentação jurídica, habilidade de redação e capacidade de síntese argumentativa e domínio da língua portuguesa. Em seguida, será feita análise curricular dos candidatos, além de oralidade, proatividade e disponibilidade.
No dia 29 de setembro será divulgada a relação dos inscritos, no site da OAB-PI. A aplicação da prova objetiva acontecerá no 02 de outubro, das 14h às 19h, na Escola Superior de Advocacia do Piauí. Já o resultado preliminar será publicado no site da Instituição no dia 15 de outubro. O resultado final do processo está previsto para o dia 05 de novembro.
 Edital: http://www.oabpi.org.br/files-uploads/6e8b34b574a940b29a19d3814ed7bb78.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário