quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Processo seletivo para o Ministério Público

O Ministério Público lança novo processo seletivo para estágio remunerado


O Ministério Público do Estado do Piauí abriu mais um processo seletivo para admissão de estagiários remunerados. Podem concorrer estudantes do cursos de bacharelado em Direito, Comunicação Social - Jornalismo, Serviço Social, Arquitetura, Administração, Engenharia Civil, Biblioteconomia, Psicologia, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação (Ciências da Computação). Ao todo, são 30 oportunidades, além do cadastro-reserva. Foram disponibilizadas três vagas para alunos do curso de Direito nos municípios de Demerval Lobão e José de Freitas; todas as demais são para a capital, Teresina.

O estágio do Ministério Público é remunerado com bolsa mensal no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte de R$ 77. As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, a partir das 8h do dia 09 de novembro de 2015 até às 22h do dia 16 deste mesmo mês, na páginahttp://aplicativos.mppi.mp.br/estagiarios20152A taxa é de R$ 30, sendo que poderão requerer isenção os candidatos com deficiência e os doadores regulares de sangue, que devem apresentar o requerimento e os documentos correspondentes entre os dias 04 e 06 de novembro, das 7h às 14h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com aplicação de provas objetivas no dia 29 de novembro de 2015, das 9h às 12h. De acordo com o edital, serão dez questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação do Ministério Público, cinco de Noções de Informática e vinte de conhecimentos específicos relativos ao bacharelado cursado pelo candidato. No ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, o candidato nomeado deve ter concluído pelo menos 50% do total de créditos do curso.
 Confira o edital em: 
http://www.mppi.mp.br/internet/attachments/article/4643/EDITAL%20PROCESSO%20SELETIVO%202015%20THE.pdfovo processo selMinistérioMinistério Público lança novo processo seletivo para estágio remunerado Ministério Público lança novo processo seletivo para estágio remuneradoPúblico lança novo processo seletivo para estágio remuneradoetivo para estágio remunerado

Nenhum comentário:

Postar um comentário